Educação, Direitos, Esportes,
Inclusão, Exclusão, Cidadania
e DEFICIÊNCIA AUDITIVA.
INFORMAÇÕES para Pais e Portadores de Defic. Auditiva, Professores, Terapeutas ou para quem deseja se inteirar sobre o assunto.
DOIS MOMENTOS, QUE MOSTRAM OS RESULTADOS DO IMPLANTE COCLEAR: APÓS MUITO TRABALHO, COMPREENSSÃO, AMOR, RESPEITO PELA CRIANÇA E SUA INDIVIDUALIDADE.
O primeiro: a Giulia que pediu para ir á praia com o Implante, justamente para ouvir o barulho do mar. Então combinamos com ela que: ela iria no final da tarde; não poderia rolar na areia e se quisesse entrar na água nós tirariamos o aparelho. Isso mostra inclusive que ela não se incomoda com o uso da caixinha. Visto que ela está somente de biquini e com a mochilinha do Implante. Mas também é uma visão que nós pais passamos à ela: 1 - Que ela não deve ter vergonha de usar o Implante Coclear em qualquer ocasião (ele é o seu ouvido); 2- E também que ela não pode usá-lo em outras específicas (como na praia ou na aula de natação). E nessas ocasiões deve dizer as outras pessoas que falem de frente para ela, pois ela é Deficiênte Auditiva e está sem aparelho, portanto não está ouvindo.
O segundo exemplo: A Giulia , na primeira vez em que conseguiu entender o Recreador de uma festa Infantil que falava ao microfone com as crianças, conjuntamente com a música. Após 4 anos de Implante e sem nenhuma cobrança ou anciedade por parte dos pais. Muitos profissionais diriam que: - essa resposta veio tardia. Mas eu mãe digo: - Ela veio tardia ou não, mas é um ganho sem cobranças e respeitando a individualidade da minha filha, para o resto de sua vida .
Mas, teremos muito tempo para tratarmos e conversarmos sobre todas essas coisas.
Parabéns pelo blog, é uma iniciativa muito boa, compartilhar as expêriencias e ajudar quem esta com dificuldade. É também importante ver a Giulia tão feliz com suas próprias conquistas, ela é iluminada de ter pais como vocês.
DOIS MOMENTOS, QUE MOSTRAM OS RESULTADOS DO IMPLANTE COCLEAR:
ResponderExcluirAPÓS MUITO TRABALHO, COMPREENSSÃO, AMOR, RESPEITO PELA CRIANÇA E SUA INDIVIDUALIDADE.
O primeiro: a Giulia que pediu para ir á praia com o Implante, justamente para ouvir o barulho do mar.
Então combinamos com ela que: ela iria no final da tarde; não poderia rolar na areia e se quisesse entrar na água nós tirariamos o aparelho.
Isso mostra inclusive que ela não se incomoda com o uso da caixinha. Visto que ela está somente de biquini e com a mochilinha do Implante.
Mas também é uma visão que nós pais passamos à ela:
1 - Que ela não deve ter vergonha de usar o Implante Coclear em qualquer ocasião (ele é o seu ouvido);
2- E também que ela não pode usá-lo em outras específicas (como na praia ou na aula de natação). E nessas ocasiões deve dizer as outras pessoas que falem de frente para ela, pois ela é Deficiênte Auditiva e está sem aparelho, portanto não está ouvindo.
O segundo exemplo: A Giulia , na primeira vez em que conseguiu entender o Recreador de uma festa Infantil que falava ao microfone com as crianças, conjuntamente com a música.
Após 4 anos de Implante e sem nenhuma cobrança ou anciedade por parte dos pais.
Muitos profissionais diriam que:
- essa resposta veio tardia.
Mas eu mãe digo:
- Ela veio tardia ou não, mas é um ganho sem cobranças e respeitando a individualidade da minha filha, para o resto de sua vida .
Mas, teremos muito tempo para tratarmos e conversarmos sobre todas essas coisas.
Parabéns pelo blog, é uma iniciativa muito boa, compartilhar as expêriencias e ajudar quem esta com dificuldade. É também importante ver a Giulia tão feliz com suas próprias conquistas, ela é iluminada de ter pais como vocês.
ResponderExcluir