terça-feira, 27 de abril de 2010

Aos amigos, Professores e Professores de Educação Física. Sou Professora de Educação Física, formada pela FEFISA - Faculdade de Educação Física de Santo André, no ano de 1993. Nunca trabalhei especificamente com portadores de necessidades especiais, pessoas com baixa mobilidade ou deficientes auditivos. GRAÇAS À DEUS. Não,não pare de ler agora, pois corro o risco de ser mal interpretada. Então convido você a fazer uma análise profunda disso. Na verdade, essas pessoas que possuiam alguma necessidade especial estavão dentro das minhas aulas, junto com tantas outras que necessitavam também de alguma atenção especial. Pois afinal de contas, eram todos alunos. Esse pedido de que o aluno fosse inserido dentro das aulas normais, eram feitos por mim mesma. Porque nós professores sabemos que: ao se matricular uma criança com qualquer necessidade extra seja na academia,no clube,na escola ou no esporte, a primeira pergunta vem da coordenação para o professor (absurdamente): Você aceita colocá-lo dentro dessa aula? ou Você será capaz de dar conta deste determinado aluno nesta aula? Eu fico incomodada de ver a existência da Olimpíada e da Paraolimpíada, Imaginem como fico ao me perguntarem se aquele ou outro aluno poderá ou terá condição de ser atendido durante aquela aula. Uma visão dos pais para a situação citada: Meu filho pode se matricular neste horário? Neste horário o professor poderá atende-lo? O pai não sabe se fica perplexo de saber se o professor será capaz de dar conta do seu filho, ou Se fica perplexo de saber que, porque o seu filho é diferente das outras crianças ele terá que fazer a aula no horário que o professor dará conta do recado. Ou seja,nem o pai nem a criança deficiente tem liberdade de escolha de horário da sua aula. O que as Academias,Escolas,Clubes etc não compreendem que além de ser UMA ATITUDE DISCRIMINATÓRIA E ABSOLUTAMENTE NÃO INCLUSIVA; é além de tudo UM NÃO CUMPRIMENTO DA "LEI DO CONSUMIDOR", o qual tem liberdade de escolha por exemplo: do seu horário de aula. BOM A DESCULPA É SEMPRE A MESMA: ESTAMOS REALIZANDO ISSO PARA UM MELHOR ATENDIMENTO AO SEU FILHO. VOCÊ NÃO DESEJA QUE ELE SEJA BEM ATENDIDO? O QUE OS PAIS, DEFICIENTES, PESSOAS COM BAIXA MOBILIDADE E OUTROS VÁRIOS PROBLEMAS QUE EXISTEM DEVEM ENTENDER E BUSCAR É: *NÃO SER ATENDIDO POR ESTA INSTITUIÇÃO, POIS VOCÊ OU SEU FILHO JÁ NÃO TIVERÃO DOIS DIREITOS PRESERVADOS, MESMO ANTES DA MATRÍCULA E ISSO SIGNIFICA QUE AS OUTRAS PRIORIDADES TAMBÉM NÃO SERÃO ATENDIDAS. *PELA EXPERIÊNCIA DE TRABALHO E DE VIDA QUE POSSUO FICARIA AQUI COM VOCÊS RESPONDENDO Á TODOS OS OUTROS ARGUMENTOS QUE PROFESSORES, ESCOLAS, ACADEMIAS UTILIZARÃO PARA SE DEFENDEREM. ENTÃO TERMINO HOJE DIZENDO: DEFENDA-SE .... Nossa conversa sobre a área de Educação Física começa por aqui, mas logo teremos a continuação e o término deste raciocíno. Então por favor, aguardem. Obrigada, beijos á todos os amigos que se inscreverão como meus SEGUIDORES e que ainda não pude responder. Abraços, Luciana.

2 comentários:

  1. ATENÇÃO AMIGOS...
    COMO ENVIAR O SEU COMENTÁRIO:

    Algumas pessoas estão me telefonando e dizendo que é muito difícil fazer o COMENTÁRIO e tornar-se SEGUIDOR, então aqui vão as dicas.
    Se você não possui email vinculado aos perfis abaixo, você deverá então criar um email no google. Detalhe, para quem possui HOTMAIL ele é vinculado ao Google. Se você prestar atenção o meu email é luciana.pelosini@hotmail.com e é ele que eu utilizo para o Blog.
    Após você ter escrito o seu comentário ou postagem, abrirá uma tela para confirmação de caracteres. Confirme e depois visualize a sua postagem.
    No caso de tornar-se SEGUIDOR: abrirá a tela do seu email. Coloque o email e senha e em seguida abrirá a tela do blogspot de sua configuração como SEGUIDROR: o nome pelo qual você deseja ser identificado e foto se você desejar.
    Qualquer comentário que você não consiga realizar, você está à vontade em realiza-lo pelo meu email e ao le-lo eu postarei no Blog para você ok!!!!
    Lembrando o meu email: luciana.pelosini@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. A detalhe: eu acabei de enviar esse comentário e em baixo aparece: os comentários serão enviados para luciana.pelosini@hotmail.com.

    ESTO ESPERANDO,VAMOS LÁ !!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário, muito obrigada.
Luciana Pelosini