quarta-feira, 23 de junho de 2010

X Encontro Nacional de Coordenadores e Associações de Pais e Pessoas com Fissuras Labiopalatinas e/ou Deficiências Auditivas” e "Rede Profis".

A contribuição da telessaúde para a qualidade dos serviços e para a capacitação de profissionais é um dos destaques da programação deste ano.

O evento conta com palestras de convidados como Ana Estela Haddad, diretora do Departamento de Gestão da Educação na Saúde do Ministério da Saúde; Chao Lung Wen, professor e chefe da disciplina de Telemedicina da Faculdade de Medicina da USP e presidente do Conselho Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde; e Cláudio Lucio Brasil da Cunha, coordenador-geral de Regulação e Avaliação do Ministério da Saúde.

Além das palestras que constam da programação, haverá exposição de trabalhos científicos na forma de painéis. Interessados podem inscrever seus trabalhos até o dia 25/6, através de encaminhamento de resumo em arquivo do Word para o e-mail eventos@centrinho.usp.br.

Promovido pelo Centrinho-USP, pela Sociedade de Promoção Social do Fissurado Lábio-Palatal (Profis) e pela Rede Nacional de Associações de Pais e Portadores de Fissuras Lábio-Palatais (Rede Profis), o evento tem caráter socioeducativo. Os objetivos são o desenvolvimento das associações e o fortalecimento das ações dos pais coordenadores como agentes multiplicadores do conhecimento. Neste ano, o encontro busca a inclusão digital das associações e a sua inserção nas redes de telessaúde, ferramentas online para compartilhamento de conhecimento e capacitação dos envolvidos.

Além do público diretamente interessado – pais coordenadores e representantes de associações de todo o país –, podem participar do encontro alunos e profissionais da saúde, de serviço social e áreas afins. O valor do investimento é de R$ 20 e a participação pode ser confirmada até o dia 30/6. Informações e inscrições pelo site www.centrinho.usp.br/eventos/info, e-mail eventos@centrinho.usp.br ou telefone do setor de Eventos do Centrinho-USP: (14) 3235-8437; (14) 3235-8437.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, muito obrigada.
Luciana Pelosini